segunda-feira, 27 de abril de 2009

DICA DA SEMANA: DEPOIS DAQUELA VIAGEM

Olá galera!Esta semana a sugestão de leitura é um livro maravilhoso,bibliográfico que relata a trajetória de vida de uma adolescente quando se descobre soropositivo e passa a narrar sua história,seus medos,anseios,sentimentos na convivência do vírus HIV e na sociedade.Vale a pena a leitura desta obra que tem muito que ensinar e aprender.Vale dizer que alguns alunos ja leram e amaram .Que tal você iniciar agora a leitura desta emocionante e postar seus comentários neste blog.Lembre-se este livro está disponivel na biblioteca da escola.Fale comigo e agende sua leitura.
Boa leitura a todos!

Valéria, uma jovem adolescente de apenas 16 anos vê o seu mundo desmoronar-se ao descobrir que é portadora do vírus VIH. Em plena década de oitenta, em que os tratamentos e a doença não eram muito desenvolvidos ainda, a brasileira depara-se com um problema do tamanho do seu desespero. Valéria foi contaminada durante a primeira relação sexual, com o primeiro namorado, que, como ela veio a descobrir, era usuário de drogas. Mas, longe de se deixar ir abaixo, Valéria decide erguer a cabeça e lutar pela sua vida, sem por de parte o problema que a afecta. Surge então uma descoberta de si mesma, dos prazeres da vida, de como é bom sorrir e ser feliz. Com uma linguagem juvenil e descontraída, a jovem fala dos problemas da adolescência, das dúvidas, dos medos e angustias, e da sua experiencia como portadora do vírus mais mortal do planeta. Valéria conta como decidiu perder a virgindade com o namorado de 28 anos, tendo ela apenas 16, e como foi descobrir o nefasto resultado de uma relação desprotegida. Um livro com muito astral, tristeza, sorrisos, humor, mas principalmente com muita lição de vida! Escreva o seu resumo aqui.

Um comentário:

Leonardo Souza disse...

DEPOIS DAQUELA VIAGEM, é sem sombra de dúvidas um livro muito interessante. Além de contar uma história real que aconteceu com uma adolescente é também uma mostra de superação para todos, porque não é fácil para ninguém descobrir que tem o vírus HIV. O livro mostra que mesmo depois de tudo ela continuou lutando pelos seus direitos e, é claro, contra o preconceito das pessoas.
"BOA LEITURA A TODOS".