segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Livro : “O Código da Vinci”-Dan Brown



Sobre o autor

Dan Brown (Exeter, 22 de Junho de 1964) é um escritor norte americano.


O Código da Vinci é seu maior sucesso mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. É um dos escritores mais famosos no globo atualmente, tendo seus livros traduzidos e vendidos em grande escala em diversos lugares do mundo.


Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.

Sobre a obra

“O Código da Vinci” é um romance policial do escritor estadunidense Dan Brown. É um best-seller mundial, com mais de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.


A obra causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que dêem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou antes de morrer.


A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas conservadoras como a Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci.

Nenhum comentário: