sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Campanha de devolução de livros é destaque na TV



Sandra Feitosa de Souza durante entrevista à RedeTV A Campanha para Devolução dos Livros Didáticos às escolas da Rede Estadual de Ensino chamou a atenção da mídia. Na manhã desta quinta-feira (21) Sandra Feitosa de Souza, chefe de equipe I, Projeto Livro Didático e Biblioteca Escolar/Seduc, concedeu entrevista à jornalista Eleni Caetano da Rede TV, para os programas “Fala Rondônia” (11h20) e “Jornal da Rede”, que é apresentado as 17h50. A dirigente de equipe enfatizou a importância da devolução, explicando que o uso dos livros se estende por três anos. A cada ano, portanto, um grupo de alunos diferente usa os livros. De acordo com Sandra, o dever da devolução é cumprido, mas pode ser melhorado. Para tanto, é preciso elevar o nível de consciência de pais e alunos quanto a esta necessidade e também no que diz respeito à boa conservação dos livros. Questionada pela repórter sobre a penalidade imposta a quem não devolve os livros, Sandra Feitosa informou não existir tal punição. “Não é por aí. Preferimos o caminho do diálogo, do convencimento e da conscientização. Os resultados mostram que estamos no caminho certo” – analisou a chefe de equipe. *

Os livros devem ser devolvidos na secretaria da escola onde o aluno estudou no ano passado. As escolas têm até o mês de março de 2010 para cadastrar no Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica (Siscort) na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) www.fnde.gov.br as quantidades de livros recolhidos.

Para o Ensino Médio são distribuídos os livros de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. Por sua vez, o Ensino Fundamental trabalha com Português, Matemática, História, Geografia e Ciências.




Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: